Como planejar uma festa infantil

Quando planejamos uma festa infantil, alguns pontos são importantes.

Data da festa:

escolha a data pensando se há um feriado que possa comprometer o sucesso da festa.

Local da festa:

Existem diferentes tipos de buffets infantis. Os que têm brinquedos eletrõnicos, os que não têm, os temáticos, os mais adequados a crianças pequenas, os que oferecem opções radicais para crianças maiores… Pesquise bastante para que possa fazer uma escolha adequada.

A festa poderá também ser em casa, desde que haja espaço suficiente para as brincadeiras e correrias.

Geralmente o salão de festas do prédio é ainda a melhor opção quando se tem muitos convidados.

Existe ainda a possibilidade de fazer uma festa em um parque mas, se a festa for ao ar livre, veja a previsão do tempo e se informe sobre a necessidade de alguma autorização especial para isso.

Tema da festa/ Decoração

Atualmente a mãe escolhe o tema da festa de 1 anos, no máximo a de 2… os pequenos já sabem o que querem e, geralmente, curtem bastante a preparação da festa.
Escute a opinião deles ou você terá que alterar seus planos.

Entretenimento/ Recreação:

Aqui também ouvir as crianças é muito bom. Eles têm expectativas e seria bom conhecê-las.

O pula pula, a piscina de bolinhas, o que seu filho prefere? Talvez ele gostaria de ter o personagem ou uma atração. Mas planeje algo para mantê-los ocupados e supervisionados, tudo ficará mais fácil!

Convites:

Com um mês de antecedência você pode entregar um “save the date”, já com data e horário da festa, para que as pessoas possam se planejar. Ou poderá enviar um convite virtual, por e-mail. Mesmo assim prepare os convites produzidos no tema da festa para as crianças entregarem aos amigos da escola e do prédio na semana da festa. E para padrinhos, tios e avós também, ele costumam guardar!!

Cardápio: 

O cardápio será definido com base no horário da festa. Há uma tendência grande de preparar um cardápio saudável para crianças e adultos. Frutas, salgadinhos assados, sanduíches com pão integral e sucos naturais são bem vindos. Água saborizada também faz sucesso e uma coisa que as crianças procuram são as garrafinhas de água mineral produzidas no tema da festa. É natural e os pais têm segurança em oferecer aos seus filhos.

Lembrancinhas:

As crianças contam com uma lembrancinha na saída mas há também uma tendência de diminuir o exagero de guloseimas que depois ficarão rolando em casa.  É preferível entregar uma caixinha com docinhos ou um cupcake, que eles levam o gostinho da festa para casa,  do que um monte de balas e chicletes.

Faça sempre uma checagem de tudo com antecedência! E  não faça como eu  que fiz o bolo para o primeiro aniversário do meu neto e esqueci de colocar a vela! Cantamos parabéns sem vela para soprar!! 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s